Green Belt

R$ 1.100,00

A certificação Green Belt Lean Six Sigma capacita os Belts a gerenciar projetos com base em dados, e a implementar mudanças com sucesso nas organizações. O foco em análises estatísticas e melhoria de processos possibilita atuar em qualquer ramo de negócio.

PayPal Acceptance Mark

Descrição

Curso GREEN BELT LEAN SEIS SIGMA – EAD

Six Sigma é uma metodologia para alcançar, sustentar e maximizar o sucesso das organizações.

Com base em análise de dados e utilização de métodos estatísticos, busca encontrar soluções de baixo custo para melhorias de processos e produtos.

É uma forma estruturada para reduzir as variabilidades dos produtos e processos de fabricação, com foco na melhoria da qualidade, aumento de produtividade e reduções de custos operacionais.

O objetivo final do Six Sigma é desenvolver processos livres de falhas, sem a necessidade das intermináveis e freqüentes modificações para correções e focados nas necessidades dos clientes.

O Curso Green Belt tem como objetivo capacitar os participantes a:

  • Conduzir projetos de novos produtos ou novos processos, com maior rapidez, menor custo e excelência na qualidade.
  • Enxergar oportunidades de melhorias de processos e produtos existentes.
  • Desenvolver melhorias em processos de fabricação, para torná-los mais robustos.
  • Melhorar a qualidade de produtos e processos.
  • Melhorar a produtividade de processos em geral.

Nossos diferenciais para este treinamento, são:

·         AGF ® – Análise de Geradores de Falhas, criado pela Bacellar Treinamentos

·         QFD completo – Desdobramento da Função Qualidade

·         Lean Seis Sigma na Logística

·         Prática do VSM – Mapeamento do Fluxo do Valor / Ênfase em Lean Manufacturing

·         Certificado reconhecido pela matriz de diversas empresas multi-nacionais

As vídeo aulas foram elaboradas para facilitar o aprendizado, com linguagem simples e divididos em módulos seqüenciais, permitindo maior assimilação dos conceitos abordados.

As vídeo aulas são disponibilizadas por intermédio de acesso restrito, por login e senha, na plataforma digital Vimeo.

As apostilas do curso são fornecidas em arquivos eletrônicos (que são os mesmos fornecidos para os alunos das aulas presenciais), seguindo a mesma sequência das vídeo aulas. Estes arquivos devem ser baixados pelo aluno, na Área do Treinando do nosso site (www.bacellartreinamentos.com.br). São disponibilizados arquivos em Pdf, Word, Power Point e Excel, contendo slides, textos explicativos, planilhas, modelos, exemplos e exercícios com respostas.

Para obter a certificação Green Belt você precisa assistir às vídeo aulas, estudar o material do aluno (baixado de nosso site), entregar os exercícios solicitados, fazer a prova de avaliação (mínimo 70% de acerto)  e desenvolver um projeto DMAIC, demonstrando o conhecimento e a aplicação prática das ferramentas e metodologias estudadas. No material tem um modelo do projeto a ser entregue. Você escolhe o tema do projeto, ou se necessário, fornecemos dados para sua elaboração. O treinamento é todo feito a distância e as dúvidas são tiradas, por E-mail, WhatsApp, Formulário Google, Plantão Tira Dúvidas, ou Videoconferência com agendamento prévio.

O Certificado Digital tem um total de 80 hrs., equivalente ao curso presencial, considerando o tempo de assistir as vídeo aulas, estudar o material do aluno e elaborar os exercícios para entregar.

Conteúdo:

  • O que é o Seis Sigma / O que é Lean Manufacturing / O que é Lean Seis Sigma.
  • O modelo DMAIC.
  • Fase D: Definir – Seleção de Projetos / O ciclo PDSA / SIPOC / VOC / Kano / Método KJ / Diagrama de Árvore / QFD – Desdobramento da Função Qualidade / AGF – Análise de Geradores de Falhas.
  • Fase M: Medir – TOC – Teoria das Restrições / Conceito Lean Thinking – O Pensamento Enxuto / Principais ferramentas Lean: VSM, 5S, Set Up Rápido, TPM, Poka Yoke, Kanban, Andon, Células de Produção, Jidoka, Kaizen, A3 / O Tempo Takt / Gráfico Yamazumi / Trabalho Padronizado / Os 8 Desperdícios / Lean Seis Sigma na Logística / Sistemática Lean para Desvios da Qualidade / Estatística Básica / O Nível Sigma / Fluxograma / Gráfico Espaguete.
  • Fase A: Analisar – Análises Estatísticas / MASP – Métodos de Análise e Solução de Problemas / Metodologia 8 D / CEP – Controle Estatístico do Processo / MSA – Análise dos Sistemas de Medição / Testes de Hipóteses para Médias, Variâncias e Proporções / ANOVA – Análise de Variâncias / Correlação / Regressão / DoE – Delineamento de Experimentos Fatorial, Fracionado e Plackett Burman / Exercícios para aprendizado de cálculos estatísticos com o software Minitab.
  • Fase I: Melhorar – Desenvolver Melhorias / Teste Piloto das Melhorias / Análise de Risco: FMEA – Análise do Modo de Falha e Seus Efeitos / Ferramentas de Criatividade: Brainstorming, Diagrama de Afinidades, Campo de Forças, Os 6 Chapéus, Desafio, Triângulo do Conceito, Entrada Aleatória, Os 70 Conceitos para Mudanças / Análise Custo x Benefício / Selecionar Melhorias à serem implementadas / Treinar Pessoas / Implementar melhorias e medir resultados (antes x depois).
  • Fase C: Controlar – Gestão Visual / KPI – Principais Indicadores de Desempenho / Gráficos de Controle / Limites de Controle / Gráfico Nível Sigma / Lessons Learned / Yokoten / Definir controles para garantir a sustentabilidade das melhorias / Documentar.
  • Exercícios práticos das ferramentas e metodologias.

Envio dos exercícios realizados:

Ao final da Fase Medir (M), enviar os exercícios solicitados, para o email: diretoria@bacellartreinamentos.com.br , para avaliação e orientações. Ao final do treinamento, final da Fase Controlar (C), enviar os exercícios solicitados, para o email: diretoria@bacellartreinamentos.com.br , para avaliação e marcar data para o envio da prova a distância.

- Prova de Avaliação: Prova individual, com consulta ao material do aluno. Algumas questões de múltipla escolha e outras dissertativas. Prova de nível simples, nada complexo. A prova será feita à distância, após o término do estudo. O aluno deve solicitar o envio da prova, após assistir todas as vídeo aulas e estudar todo o seu material, para ser devolvida preenchida em um prazo de 96 hrs. Para a aprovação, é necessário nota mínima 7,0 (num total de 10,0 pontos). Caso o aluno não seja aprovado, serão dadas mais 2 (duas) chances.

- Projeto: Apresentação de um projeto Seis Sigma, nível Green Belt, demonstrando o entendimento e a aplicação prática dos principais conceitos envolvidos. Caso o aluno não tenha projeto real para desenvolver, enviamos dados de um projeto fictício, para exercitar. O ideal, para o aprendizado, é fazer um projeto real. O projeto deve ser enviado por email, para diretoria@bacellartreinamentos.com.br  e após a avaliação de nossa equipe, será marcada uma data e um horário para uma reunião, via Skype, para orientações finais sobre a avaliação do projeto e finalizar a Certificação. Para projetos reais, mantemos toda a confidencialidade dos dados e caso o aluno prefira, os dados confidenciais podem ser suprimidos do projeto (substituídos por outros dados, ou por símbolos).

Suporte ao aluno: Para acompanhamento e/ou dúvidas durante o treinamento, nos comunicamos por email ou agendamento reuniões por Skype, Hangouts, Google Meet, WhatsApp ou telefone.
Para obter a Certificação Green Belt Lean Seis Sigma: É preciso ter assistido as vídeo aulas, estudar o material disponibilizado, entregar os exercícios solicitados, atingir nota mínima 7,0 na prova de avaliação final e apresentar um projeto DMAIC nível Green Belt, com resultados satisfatórios.

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O TREINAMENTO GREEN BELT LEAN SEIS SIGMA – EAD:

Seguindo estas recomendações, o aluno se tornará um excelente Green Belt, capaz de desenvolver grandes projetos de melhoria, com resultados altamente satisfatórios.

1.    Ter disciplina e se programar para estudar um vídeo por dia (pelo menos 3 vezes por semana). Respeite os seus limites. De preferência ouça os vídeos com um bom fone de ouvido, em volume moderado, ou da maneira que o áudio fique mais confortável.
2.    O aluno deve fornecer seus dados pessoais, através do preenchimento da Ficha de Inscrição e enviar cópia digitalizada de um documento com foto (RG, CNH, etc.).

3.    O aluno deve possuir um email válido para a liberação do acesso ao material a ser baixado no nosso site (através de Login e Senha que serão fornecidos), deve possuir cadastro no Vimeo (ou cadastrar uma conta Vimeo gratuita) para liberação dos acessos às vídeo aulas e cadastro no Skype (ou equivalente) para eventuais reuniões. Será fornecido ao aluno um login e uma senha de acesso à Área do Treinando no nosso site www.bacellartreinamentos.com.br. O login e a senha fornecidos para o aluno são de uso exclusivo do aluno e intransferíveis, conforme legislação vigente.

4.    Ao final de cada vídeo aula, estudar o material do aluno correspondente e fazer os exercícios indicados.

5.    Ao terminar os estudos das Fases Medir (M) e Controlar (C) enviar exercícios para o email diretoria@bacellartreinamentos.com.br , para avaliação.

6.    Após terminar de estudar todo o conteúdo, desenvolver um projeto DMAIC e enviar para o email diretoria@bacellartreinamentos.com.br , para avaliação. No material do aluno tem um modelo de um projeto DMAIC feito em uma agência bancária e um arquivo em Power Point, com a sequência de apresentação do projeto. Arquivo “0) Template DMAIC”.

7.    A Bacellar Treinamentos Ltda. fará a avaliação do projeto e orientará eventuais ajustes.

8.    Após o envio do projeto DMAIC, agendar uma reunião, via Skype (ou equivalente), para encerramento da avaliação do projeto e fechamento da nota final (diretoria@bacellartreinamentos.com.br).

9.    Após aprovação final, a Bacellar Treinamentos Ltda. providenciará a emissão da Certificação Green Belt Lean Seis Sigma digital, que será enviado para o aluno por email (digitalizado).

10. O aluno tem um prazo de até 12 meses (1 ano) para concluir o treinamento e apresentar o projeto Seis Sigma (DMAIC). Caso o aluno queira postergar a conclusão do treinamento por mais 12 meses (1 ano), terá que arcar com uma taxa extra de 50% do valor vigente.

11. O acesso às vídeo aulas será permitido enquanto o aluno estiver realizando o treinamento, ou por um prazo máximo de 12 meses (1 ano) a partir da data de liberação dos acessos. Não é permitida a gravação e divulgação dos vídeos e do material do aluno, que são de uso exclusivo do aluno e intransferíveis, conforme legislação vigente.

12. É expressamente proibido reproduzir ou utilizar, para outros fins, o material deste treinamento, mesmo que parcialmente, sob pena da lei. Material de propriedade da Bacellar Treinamentos Ltda.

WhatsApp4WhatsApp (19) 99776-7662 

voltar

2 avaliações para Green Belt

  1. Guido Macedo

    Muito obrigado e parabéns a você pelo curso! Gostei demais e recomendarei.

    Quem sabe vem um Black Belt logo mais!

    Obrigado, Guido.

  2. Felipe Bozzi

    Tive a oportunidade de ser me certificar Black Belt com o Luiz Bacellar e de trabalharmos junto em uma consultoria para um projeto de grande escala. Através do treinamento e do conhecimento que me foi transmitido pude aplicar no meu dia a dia as ferramentas as quais aprendi. A escola Bacellar não traz apenas uma vivencia na teoria mas também na pratica proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional atraves da grandes experiencia que os instrutores possuem e transmitem para seus parceiros e alunos.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *